domingo, 31 de julho de 2011

Fim de Férias...


créditos para image, aqui.

Olá, amigas!!!
Faz algum tempo que não passo por aqui. Mas é porque falta tempo!!! E para ser sincera, falta também disposição... Crianças em casa em tempo integral é  como diziam antigamente: "ripa na xulipa".
Nossa, gente, nem sei quanto tempo não ouço essa expressão...tirei do fundo do baú!!! rsrsrs
Mas quem tem filhos ainda pequenos, sabe do que estou falando... Crianças em casa, férias, bagunça, acordar mais tarde, dormir mais tarde ainda...
Deixar a rotina de lado por alguns dias faz parte, para poder desfrutar com os filhos um pouco desse tempo tão corrido que temos.
Evocação-romântico-coloridos-Terraços e-Gardens-Decoração de Idéias

Eu optei por cuidar dos meus filhos pessoalmente e isso inclui não trabalhar fora, então... posso  ficar de férias, nem que seja um pouquinho.


Mas não pensem que levo vida de dondoca... quem trabalha em casa, trabalha dobrado!!! Muitas vezes não temos final de semana, feriado, salário...





E preciso,
 ÓH, como preciso!!!
 Ser mais disciplinada com meus horários de trabalho, porque tem muitas vezes que os afazeres da casa, o cuidado com os filhos,  me consome muito mais tempo do que o trabalho no ateliê!
Então sempre me acho devendo horas, dedicação e disciplina ao meu handmade business.
Mas já falei!!! Esse semestre será diferente!!!
As aulas do Samuel recomeças na terça-feira, a Lya já volta amanhã, e eu pretendo retomar meu trabalho...com força total...
Até fiz algumas comprinhas de tecidinhos novos... 
Mostro no próximo post.
Até breve...
Bjs a todas..
P.S.> Hoje levei até um susto quando dei conta de que já estou com 105 amigas que me acompanham!!!
Quero deixar um beijo carinhoso para cada uma de vocês que me visitam, comentam... como é bom!!!
Deus abençoe a todas com muita criatividade, produtividade, amor, alegria, saúde....

6 comentários:

Fuchic - artesanato com tecidos disse...

Ligia!

Assino embaixo de tudinho! Só quem trabalha em casa sabe que a jornada é "integral"... Confesso que tem dias que tenho vontade de trabalhar fora e deixar a coisa correr por conta própria! Mas não suportaria uma pessoa estranha cuidando das minhas coisas e minha filha na escola das 7h às 19h como muitas que vejo na escola onde ela estuda. Morro de pena de ver os bichinhos sendo criados por estranhos. Tem gente que acha um horror, mas mantive a Sofia em casa até quase 4 anos. Só então coloqueia-a na escolinha que era na esquina de casa... Não me arrependo. Ela é um espetááááculo! :)) Outro dia vi uma mãe, na entrada do edifício onde moro, dizendo que o bebê vai pra "escola" porque precisa "aprender a dividir, compartilhar"!! Fiquei me perguntando: Como assim? Ele tem 3 meses, mal sabe que existe! Mal sabe não... ele não sabe ainda... rsrsrs...
Enfim, cada um toca sua vida como quer, né? Mas que a gente cansa, aaahhh isso cansa mesmo... :))
Já disse que adorei seu blog e seus trabalhos... então desejo que você tenha uma linda semana e que fiquemos em contato!
AHhhhhh... e este semestre será diferente!!! kkkkkkk

*beijocas*

Geisa Villaça Lentini disse...

Oi Li, to te seguindo tb.
Seu blog é lindo.
Agora podemos estreitar mais nossa amizade.
Super bj
Ge
Obrigada

Zilda Santiago disse...

Feliz retorno!!!!Passando para conhecer e seguir as amigas do Blogueiras Unidas que também participo!!Bjsss

DLuna disse...

Oi Ligia,
Que bom que gostou do blog, não sabe como fico feliz, tbm adorei o seu, se precisar de algo é só escrever. Um beijo e tudo de bom.

Anônimo disse...

Oi Li, tudo bem com você?
Fiz também a mesma opção pelos filhos e a casa e, sempre quando Eles estavam em férias eu só tirava as minhas quando acabassem as deles. Li e me identifiquei logo, com suas palavras.

Tchau e bom retorno.

maniadepano.blogspot

FELTRO POR MIM disse...

Oi Ligia! Tudinho que você escreveu parece a descrição do meu dia-a-dia! As pessoas pensam porque a gente escolheu ficar em casa cuidando dos pimpolhos não fazemos mais nada né? Ufa, como é difícil administrar tudo. Minha casa anda meio abandonadinha por causa do artesanato, e tem horas que o artesanato fica meio de lado. Mas além de sermos dona de casa, mãe, esposa, enfermeira, babá, cozinheira, professora e muito mais somos exímias dançarinas porque temos que rebolar para dar conta de tudo! Bjs